segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Anjo Caído - Don J. Snyder


   Terry McQuinn, empresário de Hollywood está de volta a sua terra natal, Maine. Motivo: a notícia de que seu pai estava passando mal. Por estar “brigado” com seu pai, Terry acaba adiando a visita o máximo que pode e, quando chega a seu destino, seu pai já faleceu. Ao visitar sua oficina, ele encontra recordações do local para o qual seu pai trabalhava: um casarão, propriedade de uma rica família, que já não aparecia no local a vários anos, mas que pagava o pai de Terry para mantê-la.
    Terry descobre que a filha da dona, Katherine está voltando para o local para rever a casa em que estivera aos cinco anos de idade, época na qual Terry havia conhecido-a. Agora com mais de trinta anos, ele decide continuar o trabalho do pai, ao preparar a casa para receber a nova inquilina.
    Conversando com algumas pessoas conhecidas, ele relembra o que aconteceu na última vez que a família havia estado na cidade: o pai de Katherine havia atropelado uma pessoa, pois o clima estava ruim quando ele dirigia, e a neve impediu que ele visse a vítima. Envergonhado, ele fugiu da família e a mãe de Katherine a havia impedido de tentar encontrá-lo.
    Ela havia desistido de buscar por ele, mas queria ver a casa que sua mãe possuía. O que ela não sabia era que já estivera ali, a muitos anos atrás, na época do acidente. Sem querer explicar o motivo pelo sumiço do pai de Katherine, sua mãe não contou o acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário