segunda-feira, 26 de março de 2018

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força



O filme lançado em 2015 dá sequência à história da saga Star Wars. Uma nova geração de Rebeldes está na resistência contra uma nova ameaça à liberdade: A Primeira Ordem, da qual fazem parte os simpatizantes remanescentes do Império. Para combatê-los, um piloto ousado (Poe) é mandando em uma missão para recuperar um mapa que pode ajudar a localizar Luke Skywalker, o último Jedi. Luke havia iniciado o treinamento de uma nova geração de Jedi mas um de seus mais promissores alunos acaba por se virar contra ele e abraça o lado das sombras, assassinando todos os outros aprendizes. Esse aprendiz é Kylo Ren, sobrinho de de Luke, filho de Leia e Han Solo. Frustrado e cheio de culpa, Luke desaparece e abandona a luta dos Rebeldes. Entretanto, Poe e capturado pela Primeira Ordem e conta com a ajuda de um soldado para fugir. O soldado, que adota o nome de Finn, acaba desenvolvendo consciência e decide fazer a coisa certa, abandonando a Primeira Ordem e ajudando o piloto a chegar ao planeta para onde enviou seu droide BB-8 com a informação sobre o mapa. Ao chegar ao local, entretanto, Poe desaparece e Finn se encontra sozinho. Ao se dirigir até a cidade mais próxima para encontrar água, ele encontra o robô, que estava em companhia de uma garota catadora de lixo. Finn está sendo perseguido por seus antigos companheiros e coloca o robô e a garota em risco, sendo que os três precisam roubar uma nave e fugir para o espaço. A nave em questão é a antiga nave Millenium Falcon, que havia auxiliado Han Solo e Luke Skywalker anos atrás. A nave é capturada por outra nave maior que acaba se revelando ser de propriedade de Han Solo. Millenium Falcon é encontrada pelo seu antigo dono. Em uma batalha que se segue, envolvendo pessoas a quem Han Solo devia algumas "encomendas" eles acabam tendo que fugir na milleium Falcon e se dirigem à um planeta em que mora uma antiga conhecida de Han Solo. Lá a jovem garota, chamada Rey, descobre que tem uma forte conexão com um objeto guardado no local: o antigo sabre de luz de Luke Skywalker. Sem ter nenhum treinamento, ela descobre conseguir controlar uma parte da força, mas consegue ser capturada e levada por Kylo Ren que precisa de uma informação dela: o que ela havia visto no mapa encontrado por Poe. Entretanto, Rey demonstra ser mais forte do que o esperado e Kylo Ren não consegue derrotá-la. Ao deixá-la com um soldado enquanto ele pedia orientação à seu mestre sobre o que fazer, ela consegue usar a força para convencer o soldado à soltá-la e deixá-la fugir.

Durante esse período, o grupo Rebelde liderado por Leia e Han Solo tentam descobrir uma forma de destruir uma arma construída pela Primeira Ordem antes que ela possa destruir o planeta onde está a base rebelde. Vários pilotos morrem ao tentar executar a missão, mas com a ajuda de Rey e o grupo de resgate que havia invadido o planeta para tentar salvá-la (Chewbacca, Finn e Han Solo), o reator é destruído e o planeta é destruído, embora Kylo Rey tenha conseguido sobreviver. Nessa missão, Han Solo acaba sendo morto pelo seu próprio filho pois acreditava que ainda tinha uma chance de salvá-lo. Com a destruição da arma e de posse ao restante do mapa que indicava a localização de Luke, Rey parte na nave Millenium Falcon para encontrá-lo e tentar convencê-lo a voltar para a luta para reacender a esperança dos Rebeldes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - Livro #1 - J. R. R. Tolkien

Um poder maligno está tentando retornar para seus momentos de glória, Sauron, senhor da terra de Mordor. Em seus tempos de glória a a...