quarta-feira, 21 de março de 2018

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca



O segundo filme da franquia Star Wars é o quinto na ordem cronológica e foi lançado em 1980, dando continuação à história dos rebeldes que lutam contra o Império e à tirania dos Sith. 

Com a contínua perseguição aos rebeldes, eles são forçados a se mudarem para um planeta gelado, na tentantiva de continuar sua batalha pela liberdade. Luke Skywalker encontra uma das sondas enviadas pelo Império para localizá-los e, após relatar para a base o que encontrou, ele é atacado por uma criatura do local que pretende devorá-lo. Fazendo uso da "Força", técnica que aprendeu com Kenobi, ele consegue matar a criatura e sair do local, mas acaba desmaiando no gelo antes de encontrar abrigo. Em seus últimos momentos antes de desmaiar, ele é contatado pelo espírito de Kenobi que o orienta a buscar maiores conhecimentos sobre os Jedi e sobre a Força com um antigo mestre Jedi, chamado Yoda e revela também em que planeta poderá encontrá-lo. Kuke é salvo da morte por Han, que consegue localizá-lo e fazer um abrigo para que os dois passem a noite, enquanto o resgate não chega. Após serem localizados, os dois são levados de volta à base. Han Solo pretende partir e pagar uma dúvida que tem um perigoso indivíduo e assim deixar a luta dos rebeldes, pois não quer fazer parte dela. Entretanto, um ataque à base acaba fazendo com que ele tenha que salvar a princesa Leia e fuge com ela e com as outras pessoas que sobreviveram ao ataque. Luke consegue ir para sua nave e, juntamente com R2-D2, também consegue fugir, mas não se dirige ao ponto de encontro determinado pelos rebeldes, mas sim ao destino revelado por Kenobi, em busca do mestre Yoda. 

Ao chegar no local, ele começa um treinamento Jedi, onde precisa canalizar a "Força" existente em todas coisas ao seu redor para conseguir grandes feitos, como movimentar objetos enormes. Entretanto, antes de concluir seu treinamento, ele tem conhecimento de que Han Solo, Leia e Chewbacca foram feitos reféns do Império e decide interromper seu treinamento para tentar resgatá-los. Nesse momento, ele se coloca em perigo, pois possui um enorme poder, mas ainda não aprendeu a controlar sua emoções. Sua raiva e seus medos podem ser utilizados pelas forças escuras para atraí-lo para seu lado. Luke acaba tendo que lutar com o temível Darth Vader, que tenta seduzi-lo para o lado do mal. Luke consegue resistir à tentação e descobre nesse momento que Kenobi escondeu a verdade: o pai de Luke não está morto e sim é o próprio Darth Vader. Enquanto isso, Leia e Chewbacca são ajudados pelo dono do local onde estão (que os havia entregado inicialmente ao Império mediante ameaças de Darth Vader) e conseguem fugir. Han Solo, entretanto, havia sido transformado em uma placa de carbonita e mantido em estado vegetativo. Luke acaba quase morrendo ao ficar pendurado em uma antena na extremidade inferior do planeta e Leia consegue ouvir seu chamado mental e salvá-lo da morte certa. A nave consegue fugir do alcance do Império no último momento e eles vão para a base rebelde, onde Luke tem uma nova mão implantada, visto que havia tido a sua amputada na batalha contra Darth Vader. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - Livro #1 - J. R. R. Tolkien

Um poder maligno está tentando retornar para seus momentos de glória, Sauron, senhor da terra de Mordor. Em seus tempos de glória a a...