sexta-feira, 23 de março de 2018

Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones


O segundo episódio da saga Star Wars teve seu filme lançado em 2002. Retrata os acontecimentos 10 anos após o término dos acontecimentos apresentados no filme Star Wars I: A Ameaça Fantasma. Nele, o jovem Anakin já está treinado nas artes Jedi e tem como missão proteger uma antiga conhecida sua, Padmé, que também fora conhecida como rainha Amidala. Agora, Padmé é uma senadora da oposição e corre sérios riscos de vida. Alguém está disposto a tudo para assassiná-la. Cabe a Obi-Wan e Anakin protegê-la e identificar o assassino. Anakin acaba revelando seus sentimentos à Padmé e se declara apaixonado por ela. Entretanto, eles decidem que o melhor é não viver essa paixão proibida e continuam somente como amigos. Enquanto isso, Obi-Wan segue uma pista do assassino e descobre que alguém encomendou um exército de clones para a República. Sem saber quem é o responsável, resta a ele ir atrás de quem pode ser o mandante do assassinato. Seguindo uma pista relacionada aos clones, ele acaba perseguindo um caçador de recompensas que descobre ter sido contratado para concretizar o assassinato e o segue a um planeta desértico, onde toma conhecimento de que um antigo mestre Jedi, Conde Dooku, está por trás de uma conspiração para acabar com a República. Enquanto isso, Anakin acaba tendo pesadelos com sua mãe e, juntamente com Padmé parte para o planeta onde havia morado na infância. Lá ele descobre que sua mãe havia sido vendida e seu novo dono a havia tomado como esposa e se mudado para outro planeta. Seguindo os dados fornecidos pelo ex-proprietário de sua mãe ele chega até o local onde sua mãe está morando no momento e descobre que a mesma está desaparecida a mais de um mês, levada pelo povo do deserto. Disposto a trazer sua mãe de volta, ele sai em busca do povo do deserto e encontra sua mãe agonizante. Cheio de ódio ele extermina a tribo e retorna com o corpo de sua mãe para que seu esposo e seu meio-irmão lhe dêem um enterro digno. 

Sem conseguir contatar a República para passar o que havia acabado de descobrir, Obi-Wan contata Anakin e passa o recado sobre a situação e Anakin e Padmé decide ir em auxílio dele, visto que estão mais próximos do local. Entretanto, seu plano de resgate não dá certo e os três são levados para serem executados. Os três conseguem sobreviver à morte e os Jedi conseguem chegar para ajudá-los. Entretanto, os Jedi estão em menor número, enquanto o exército comandado por Conte Dooku parece nunca terminar. Nesse momento, mestre Yoda surge acompanhado do exército de clones, que haviam sido convocados pelo chanceler Palpatine (a quem o senado havia dado poderes ainda maiores). Com a ajuda dos clones os Jedi conseguem triunfar e os sobreviventes retornam à República. Padmé e Anakin decide assumir seu romance e se casam em segredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - Livro #1 - J. R. R. Tolkien

Um poder maligno está tentando retornar para seus momentos de glória, Sauron, senhor da terra de Mordor. Em seus tempos de glória a a...