terça-feira, 27 de março de 2018

Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi



O último episódio da saga Star Wars lançado até o momento continua com a trajetória de Rey, quando ela consegue localizar Luke Skywalker e tenta convencê-lo a voltar para a luta. Luke, entretanto, se sente destruído por seu fracasso em relação à Kylo Ren e se fechou para a Força e não pretende voltar a utilizá-la. Enquanto isso, a Resistência está quase sendo destruída. A Primeira Ordem havia instalado um dispositivo que permitia rastrear a nave principal dos Rebeldes, tornando impossível para eles fugirem. Quase se combustível, eles tentam um plano para invadir a nave dos inimigos e desativar o dispositivo de rastreamento por tempo suficiente para que a nave rebelde possa fugir. Entretanto, seu plano não tem êxito e coloca todo o restante da operação em risco. Ao serem capturados na nave inimiga, Finn e sua amiga Rose acabam descobrindo que a pessoa a quem haviam confiado a informação sobre os planos de ataque havia os traído. Dessa forma, o plano em andamento pelos Rebeldes foi descoberto. As naves de transporte que levavam os sobreviventes até a próxima base acabaram sendo atacadas pelas armas inimigas e poucas conseguiram escapar, graças à uma atitude heróica tomada pela líder que havia ficado na nave principal. 

Rey também toma uma decisão importante e acaba se entregando para Kylo Rey na nave inimiga e descobre que fora traída. A conexão que aparentemente existia entre os dois não passava de uma farsa para trazê-la até a nave e fazê-la se render ao novo mestre ou morrer. Apesar de discordar de Rey, Kylo Ren acaba assassinando seu mestre e a convida a ser sua aliada em uma nova era que ele quer formar. Key se recusa a ajudá-lo e consegue fugir, salvando a vida de Finn e Rose. Enquanto isso, os rebeldes tentam se defender como podem das investidas dos inimigos mas as esperanças estão no fim. Nesse momento, entretanto, o inesperado acontece: Luke Skywalker aparece e decide desafiar o novo líder da Primeira Ordem, Kylo Ren, para uma luta. Enquanto a luta entre os dois Jedi acontece, os últimos sobreviventes da resistência conseguem fugir e ficarem a salvo. Luke então revela que não está presente fisicamente na batalha e sim o que Kylo está enfrentando é uma projeção de seu antigo mestre. O esforço do combate a distância acaba sendo demais para Luke e ele acaba seguindo seu destino como Jedi ao morrer. Entretanto, ele sabe que não foram o último Jedi: Rey está preparada para garantir o futuro desse ensinamento. 

segunda-feira, 26 de março de 2018

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força



O filme lançado em 2015 dá sequência à história da saga Star Wars. Uma nova geração de Rebeldes está na resistência contra uma nova ameaça à liberdade: A Primeira Ordem, da qual fazem parte os simpatizantes remanescentes do Império. Para combatê-los, um piloto ousado (Poe) é mandando em uma missão para recuperar um mapa que pode ajudar a localizar Luke Skywalker, o último Jedi. Luke havia iniciado o treinamento de uma nova geração de Jedi mas um de seus mais promissores alunos acaba por se virar contra ele e abraça o lado das sombras, assassinando todos os outros aprendizes. Esse aprendiz é Kylo Ren, sobrinho de de Luke, filho de Leia e Han Solo. Frustrado e cheio de culpa, Luke desaparece e abandona a luta dos Rebeldes. Entretanto, Poe e capturado pela Primeira Ordem e conta com a ajuda de um soldado para fugir. O soldado, que adota o nome de Finn, acaba desenvolvendo consciência e decide fazer a coisa certa, abandonando a Primeira Ordem e ajudando o piloto a chegar ao planeta para onde enviou seu droide BB-8 com a informação sobre o mapa. Ao chegar ao local, entretanto, Poe desaparece e Finn se encontra sozinho. Ao se dirigir até a cidade mais próxima para encontrar água, ele encontra o robô, que estava em companhia de uma garota catadora de lixo. Finn está sendo perseguido por seus antigos companheiros e coloca o robô e a garota em risco, sendo que os três precisam roubar uma nave e fugir para o espaço. A nave em questão é a antiga nave Millenium Falcon, que havia auxiliado Han Solo e Luke Skywalker anos atrás. A nave é capturada por outra nave maior que acaba se revelando ser de propriedade de Han Solo. Millenium Falcon é encontrada pelo seu antigo dono. Em uma batalha que se segue, envolvendo pessoas a quem Han Solo devia algumas "encomendas" eles acabam tendo que fugir na milleium Falcon e se dirigem à um planeta em que mora uma antiga conhecida de Han Solo. Lá a jovem garota, chamada Rey, descobre que tem uma forte conexão com um objeto guardado no local: o antigo sabre de luz de Luke Skywalker. Sem ter nenhum treinamento, ela descobre conseguir controlar uma parte da força, mas consegue ser capturada e levada por Kylo Ren que precisa de uma informação dela: o que ela havia visto no mapa encontrado por Poe. Entretanto, Rey demonstra ser mais forte do que o esperado e Kylo Ren não consegue derrotá-la. Ao deixá-la com um soldado enquanto ele pedia orientação à seu mestre sobre o que fazer, ela consegue usar a força para convencer o soldado à soltá-la e deixá-la fugir.

Durante esse período, o grupo Rebelde liderado por Leia e Han Solo tentam descobrir uma forma de destruir uma arma construída pela Primeira Ordem antes que ela possa destruir o planeta onde está a base rebelde. Vários pilotos morrem ao tentar executar a missão, mas com a ajuda de Rey e o grupo de resgate que havia invadido o planeta para tentar salvá-la (Chewbacca, Finn e Han Solo), o reator é destruído e o planeta é destruído, embora Kylo Rey tenha conseguido sobreviver. Nessa missão, Han Solo acaba sendo morto pelo seu próprio filho pois acreditava que ainda tinha uma chance de salvá-lo. Com a destruição da arma e de posse ao restante do mapa que indicava a localização de Luke, Rey parte na nave Millenium Falcon para encontrá-lo e tentar convencê-lo a voltar para a luta para reacender a esperança dos Rebeldes. 

sábado, 24 de março de 2018

Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith



O filme lançado em 2005 retrata o terceiro episódio da saga Star Wars. Os Jedi estão espalhados por toda a Galáxia combatendo o exército Separatista, liderado pelo Conde Dooku. O jovem Anakin e seu mestre Obi-Wan são mandados em uma missão de extrema importância: resgatar o chanceler Palpatine que se encontra em poder do Conde Dooku. Obi-Wan acaba desmaiado e Anakin consegue desarmar Dooku e, contra todos os ensinamentos, acaba matando um homem indefeso (a pedido de Palpatine). Anakin começa então a criar uma forte amizade com Palpatine e o procura sempre em busca de conselhos. Ao retornar da batalha de resgate, Anakin descobre que sua esposa Padmé está grávida e começa a ter pesadelos onde ela morre no parto. Com receio de perder sua amada esposa, Anakin começa a procurar uma forma de salvá-la do futuro que ele previu para ela. Vendo a confusão na mente do rapaz, Palpatine se revela para Anakin como Darth Sidious e promete ajudá-lo a evitar a morte de sua esposa se ele aceitar se tornar seu aprendiz. Apesar da amizade que possui com Palpatine, Anakin precisa contar ao Conselho Jedi quem verdadeiramente é Palpatine. Um dos mestres Jedi acaba enfrentando Palpatine e decide matá-lo para acabar com a ameaça, mas Anakin chega no momento da luta e enfrenta seu companheiro, matando-o. Ao assassinar outro Jedi, Anakin sela seu destino junto às forças do mal e se torna aprendiz de Darth Sidious. Darth Sidious se revela e repassa uma ordem ao seu exército de clones, que obedece sem questionar: assassinar todos os Jedi. 

O Templo Jedi é atacado e todos são assassinados, sendo que Anakin se encarrega de garantir que até mesmos as crianças sejam mortas. Os únicos sobreviventes são Obi-Wan, que consegue fugir e mestre Yoda, que também não estava no Templo dos Jedi no momento do massacre. Obi-Wan acaba retornando ao planeta sede do Senado e local onde Padmé se encontra e conta a ela que Anakin entregou sua alma às forças do mal e pede que ela lhe diga onde Anakin está. Padmé não acredita no que lhe é dito e diz não ter nenhuma informação sobre o paradeiro de Anakin mas, no momento em que Obi-Wan se retira ela prepara a nave para ir atrás de seu marido. Já esperando por isso, Obi-Wan entra escondido na nave e segue junto com Padmé ao local onde irá enfrentar seu antigo aprendiz. Anakin revela a verdade para Padmé e ela fica arrasada. Em uma batalha entre Obi-Wan e Anakin, Anakin sobre queimaduras provindas das lavas do vulcão e perde suas mãos e pernas. Obi-Wan o abandona acreditando que ele irá morrer. Entretanto, Darth Sidious pressente o perigo pela qual seu aprendiz está passando e aparece para salvá-lo. Anakin tem seus membros restaurados e usa uma máscara especial para poder respirar e descobre que assassinou Padmé. Nesse momento ele aceita as forças do mal e assume seu novo nome: Darth Vader. Padmé, entretanto, ainda vive o suficiente para que seus gêmeos possam nascer e ela possam conhecê-los e dar-lhe os nomes: Luke e Leia. Os gêmeos são separados, sendo que a menina é criada por um senador que apoia os Jedi e o menino é levado por Obi-Wan para ser criado pelo meio-irmão de Anakin, enquanto Padmé é enterrada aparentando estar ainda grávida. 

sexta-feira, 23 de março de 2018

Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones


O segundo episódio da saga Star Wars teve seu filme lançado em 2002. Retrata os acontecimentos 10 anos após o término dos acontecimentos apresentados no filme Star Wars I: A Ameaça Fantasma. Nele, o jovem Anakin já está treinado nas artes Jedi e tem como missão proteger uma antiga conhecida sua, Padmé, que também fora conhecida como rainha Amidala. Agora, Padmé é uma senadora da oposição e corre sérios riscos de vida. Alguém está disposto a tudo para assassiná-la. Cabe a Obi-Wan e Anakin protegê-la e identificar o assassino. Anakin acaba revelando seus sentimentos à Padmé e se declara apaixonado por ela. Entretanto, eles decidem que o melhor é não viver essa paixão proibida e continuam somente como amigos. Enquanto isso, Obi-Wan segue uma pista do assassino e descobre que alguém encomendou um exército de clones para a República. Sem saber quem é o responsável, resta a ele ir atrás de quem pode ser o mandante do assassinato. Seguindo uma pista relacionada aos clones, ele acaba perseguindo um caçador de recompensas que descobre ter sido contratado para concretizar o assassinato e o segue a um planeta desértico, onde toma conhecimento de que um antigo mestre Jedi, Conde Dooku, está por trás de uma conspiração para acabar com a República. Enquanto isso, Anakin acaba tendo pesadelos com sua mãe e, juntamente com Padmé parte para o planeta onde havia morado na infância. Lá ele descobre que sua mãe havia sido vendida e seu novo dono a havia tomado como esposa e se mudado para outro planeta. Seguindo os dados fornecidos pelo ex-proprietário de sua mãe ele chega até o local onde sua mãe está morando no momento e descobre que a mesma está desaparecida a mais de um mês, levada pelo povo do deserto. Disposto a trazer sua mãe de volta, ele sai em busca do povo do deserto e encontra sua mãe agonizante. Cheio de ódio ele extermina a tribo e retorna com o corpo de sua mãe para que seu esposo e seu meio-irmão lhe dêem um enterro digno. 

Sem conseguir contatar a República para passar o que havia acabado de descobrir, Obi-Wan contata Anakin e passa o recado sobre a situação e Anakin e Padmé decide ir em auxílio dele, visto que estão mais próximos do local. Entretanto, seu plano de resgate não dá certo e os três são levados para serem executados. Os três conseguem sobreviver à morte e os Jedi conseguem chegar para ajudá-los. Entretanto, os Jedi estão em menor número, enquanto o exército comandado por Conte Dooku parece nunca terminar. Nesse momento, mestre Yoda surge acompanhado do exército de clones, que haviam sido convocados pelo chanceler Palpatine (a quem o senado havia dado poderes ainda maiores). Com a ajuda dos clones os Jedi conseguem triunfar e os sobreviventes retornam à República. Padmé e Anakin decide assumir seu romance e se casam em segredo. 

quinta-feira, 22 de março de 2018

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma



Na ordem cronológica este é o primeiro filme da saga Star Wars, embora tenha sido lançado em 1999, 16 anos após o lançamento do terceiro filme da saga. Neste filme, podemos começar a entender os acontecimentos que levaram à queda da República e à instauração do Império. 

Devido a um embargo comercial feito pela Federação de Comércio ao planeta Naboo, dois Jedi são enviados para o planeta onde está localizada a Federação de Comércio para tentar resolver pacificamente o problema em questão. Entretanto, eles não sabiam que o vice-rei da Federeção está em conluio com um mestre das forças do mal chamado Darth Sidious. Ao saber da chegada dos Jedi, Darth Sidious ordena que eles sejam assassinados. Entretanto, os dois Jedi conseguem escapar com vida e se encaminham para Naboo para avisar a rainha Amidala dos acontecimentos e alertá-la para a eminente invasão que a Federeção planeja à Naboo. Os dois Jedi, Qui-Gon e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi acabam tendo seus caminhos cruzados com o de um nativo do planeta Jar Jar Binks, da raça Gungan e acaba levando-o junto em sua missão. Ao chegar à Naboo, os Jedi descobrem que a rainha havia sido feita refém e conseguem resgatá-la juntamente com alguns de seus homens de confiança. Os Jedi conseguem então convencê-la a fugir do planeta e apresentar sua situação junto ao Senado. Ao passarem pelo bloqueio feito pela Federeção de Comércio ao planeta Naboo a nave é danificada e um poso de emergẽncia é feito em um planeta que não é controlado pela Federação. Nesse local, Qui-Gon acaba por conhecer um jovem com um potencial imenso e que apesar de ter pouca idade já demonstra ter muito poder e pode se tornar o mais poderoso Jedi. O jovem Anakin Skywalker ajuda Qui-Gon a conseguir o dinheiro para comprar as peças para consertar a nave e Qui-Gon consegue a liberdade do jovem, que era escravo. Anakin parte com a comitiva para o Senado e é apresentado ao conselho Jedi, que decide não treiná-lo. Apesar de reconhecerem o poder de Anakin, eles também conseguem reconhecer que o jovem tem um lado sombrio e que é melhor não fornecer-lhe o treinamento Jedi. A rainha Amidala expõe seu caso ao senado e, por não conseguir apoio do chanceler em poder, ela acaba pedindo a renúncia do mesmo e um dos seus aliados acaba assumindo o posto, o senador Palpatine. Ela decide então retornar ao seu país e os dois Jedi são indicados para acompanhá-la no retorno e garantir sua segurança. Qui-Gon, que decidiu treinar o garoto mesmo sem a aprovação do conselho, precisa adiar o início do treinamento até o retorno de Naboo. Os Jedi partem com a rainha para Naboo e a mesma acaba pedindo ajuda aos Gungan para retormar o poder à sua cidade. 

A rainha Amidala e seus aliados decidem invadir o castelo e capturar o vice-rei e obrigá-lo a retroceder. Enquanto isso, Anakin é mandando a ficar em segurança, mas acaba por entrar em uma nave e, por ser um ótimo piloto, consegue se juntar à ofensiva que os pilotos de Naboo fazem ao bloqueio imposto pela Federação. Ele consegue destruir a nave principal e desativa os droides que estavam lutando contra os Gungan. Entretanto, resta um inimigo para enfrentar: o aprendiz de Darth Sidious havia sido enviado para o local e acaba lutando contra Qui-Gon e Obi-Wan. Qui-Gon acaba sendo morto e Obi-Wan consegue matar o aprendiz do lado negro. Antes de morrer, Qui-Gon consegue fazer com que Obi-Wan prometa treinar o garoto Anakin.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca



O segundo filme da franquia Star Wars é o quinto na ordem cronológica e foi lançado em 1980, dando continuação à história dos rebeldes que lutam contra o Império e à tirania dos Sith. 

Com a contínua perseguição aos rebeldes, eles são forçados a se mudarem para um planeta gelado, na tentantiva de continuar sua batalha pela liberdade. Luke Skywalker encontra uma das sondas enviadas pelo Império para localizá-los e, após relatar para a base o que encontrou, ele é atacado por uma criatura do local que pretende devorá-lo. Fazendo uso da "Força", técnica que aprendeu com Kenobi, ele consegue matar a criatura e sair do local, mas acaba desmaiando no gelo antes de encontrar abrigo. Em seus últimos momentos antes de desmaiar, ele é contatado pelo espírito de Kenobi que o orienta a buscar maiores conhecimentos sobre os Jedi e sobre a Força com um antigo mestre Jedi, chamado Yoda e revela também em que planeta poderá encontrá-lo. Kuke é salvo da morte por Han, que consegue localizá-lo e fazer um abrigo para que os dois passem a noite, enquanto o resgate não chega. Após serem localizados, os dois são levados de volta à base. Han Solo pretende partir e pagar uma dúvida que tem um perigoso indivíduo e assim deixar a luta dos rebeldes, pois não quer fazer parte dela. Entretanto, um ataque à base acaba fazendo com que ele tenha que salvar a princesa Leia e fuge com ela e com as outras pessoas que sobreviveram ao ataque. Luke consegue ir para sua nave e, juntamente com R2-D2, também consegue fugir, mas não se dirige ao ponto de encontro determinado pelos rebeldes, mas sim ao destino revelado por Kenobi, em busca do mestre Yoda. 

Ao chegar no local, ele começa um treinamento Jedi, onde precisa canalizar a "Força" existente em todas coisas ao seu redor para conseguir grandes feitos, como movimentar objetos enormes. Entretanto, antes de concluir seu treinamento, ele tem conhecimento de que Han Solo, Leia e Chewbacca foram feitos reféns do Império e decide interromper seu treinamento para tentar resgatá-los. Nesse momento, ele se coloca em perigo, pois possui um enorme poder, mas ainda não aprendeu a controlar sua emoções. Sua raiva e seus medos podem ser utilizados pelas forças escuras para atraí-lo para seu lado. Luke acaba tendo que lutar com o temível Darth Vader, que tenta seduzi-lo para o lado do mal. Luke consegue resistir à tentação e descobre nesse momento que Kenobi escondeu a verdade: o pai de Luke não está morto e sim é o próprio Darth Vader. Enquanto isso, Leia e Chewbacca são ajudados pelo dono do local onde estão (que os havia entregado inicialmente ao Império mediante ameaças de Darth Vader) e conseguem fugir. Han Solo, entretanto, havia sido transformado em uma placa de carbonita e mantido em estado vegetativo. Luke acaba quase morrendo ao ficar pendurado em uma antena na extremidade inferior do planeta e Leia consegue ouvir seu chamado mental e salvá-lo da morte certa. A nave consegue fugir do alcance do Império no último momento e eles vão para a base rebelde, onde Luke tem uma nova mão implantada, visto que havia tido a sua amputada na batalha contra Darth Vader. 

terça-feira, 20 de março de 2018

Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi


O terceiro filme da saga Star Wars foi lançado em 1983 e começa com a aventura onde Luke e seus amigos resgatam Han Solo das mãos de um perigoso gangster a quem ele devia dinheiro. Nesse momento, Luke já completou seu treinamento como Jedi e tem poderes mais desenvolvidos. O lado das trevas não perdeu tempo e já começou a construção de outra arma de destruição em massa, muito superior àquela destruida anteriormente pelos rebeldes. 

Para terem uma chance na batalha contra o Império, os rebeldes precisam evitar que a nova "Estrela da Morte" seja concluída e, para isso, precisam interromper o abastecimento de energia que mantem a máquina protegida. Para isso, uma patrulha é enviada ao planeta de onde parte a energia para destruir o gerador principal e assim permitir que as tropas Rebeldes destruam o novo centro de comando do Império. Os designados para essa missão são Han Solo, Leia, Luke, Chewbacca e os droides, R2-D2 e C-3PO que, ao chegarem ao planeta destino, acabam conhecendo uma raça nova, seres parecidos com pequenos ursos, que consideram C-3PO um deus e decidem apoiá-los na sua missão. Apesar da ajuda dos habitantes locais, os Rebeldes encontram em uma grande dificuldade e Luke, por sentir que Darth Vader consegue sentir onde ele está, decide se afastar de seus amigos para não trazer a destruição para eles e se deixa ser capturado por Darth Vader e seu mestre (Imperador Palpatine), pois ainda acredita que seu pai não é uma pessoa totalmente má e não irá deixar que Palpatine assassine seu filho. Entretanto, suas esperanças se revelam vãs no momento em Darth Vader o entrega a Palpatine e esse tenta convencê-lo a se juntar ao lado negro da força. Luke descobre então que toda a esperança que os Rebeldes tem de destruir a Estrela da Morte é vão, uma vez que tudo foi orquestrado por Palpatine, inclusive a missão da qual ele havia participado recentemente. Enquanto é tentando pelas forças do mal, Luke vê seus amigos serem mortos, uma vez que a "Estrela da Morte" não estava inoperante, como se esperava, mas está em pleno funcionamento. Apesar de todo o planejando e preparativos feitos pelo maléfico Imperador, os Rebeldes conseguem desligar o escudo protetor e os Rebeldes conseguem o que já se considerava impossível: destruir a Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke resiste aos apelos sedutores das forças do mal e Palpatine decide destruí-lo. Ao ver seu mestre determinado a matar seu filho, Darth Vader acaba por assassiná-lo, salvando assim a vida do jovem Luke. Darth Vader acaba morrendo nos braços de seu filho, que consegue fugir da base do Império antes de sua destruição. 

segunda-feira, 19 de março de 2018

Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança



O quarto episódio da saga Star Wars foi o primeiro o filme a ser lançado no cinema, no ano de 1977 e é considerado por muitos críticos como um marco na história do cinema. 

O filme começa com o momento em que princesa Leia Organa, uma das rebeldes que lutava contra a soberania do Império, tem sua nave capturada por Darth Vader, o braço direito do Imperador. Como Leia está de posse dos planos de construção da chamada "Estrela da Morte", uma arma letal construída pelo Imperador para destruir os planetas que desejar. No último momento, Leia consegue encaminhar um de seus robôs, R2-D2 em um módulo de escape para que procure ajuda com um antigo aliado à rebelião: o Jedi Obi-Wan Kenobi. Junto com R2-D2 vai outro robô que também estava na nave, o C-3PO, um robô capaz de se comunicar com humanos. Juntos, eles chegam ao planeta que pretendem e acabam indo parar nas mãos do jovem fazendeiro Luke Skywalker. R2-D2 acaba fugindo e tenta encontrar Kenobi, sendo que Luke parte atrás dele com C-3PO para trazê-lo de volta. Acabam sendo atacados no meio do deserto e um ermitão conhecido como Ben Kenobi salva-o da morte. Luke descobre então a verdadeira identidade de Ben e também a identidade de seu pai, que havia sido um Jedi e morrera em combate.

O fato de ter ido procurar o robô perdido acaba por salvar Luke, pois o Império estava perseguindo os droides e havia localizado sua família e assassinado-a. Sem ter para onde ir, Luke acaba acompanhando Kenobi para a missão que ele havia sido chamado e contam com a ajuda de um contrabandista, Han Solo e seu co-piloto Chewbacca para levá-los até seu destino mediante pagamento. Entretanto, o planeta a que se dirigiam havia acabado de ser explodido pelo Império com a utilização da "Estrela da Morte" em uma tentantiva de fazer com que a princesa Leia revelasse o local da base rebelde. A nave em que viajavam, conhecida como Milennium Falcon é atraída para a própria Estrela da Morte e eles se escondem para passarem despercebidos pelos guardas do Império. Conseguem se infiltrar e na tentantiva de desligar o campo de força para fugirem do local, descobrem que a princesa Leia está sendo mantida prisioneira naquele mesmo local e que possui uma execução agendada para ela. Luke decide resgatá-lo e, com a ajuda de Han Solo e Chewbacca, consegue tirá-la da nave. Enquanto isso, Ben Kenobi acaba tendo que enfrentar seu antigo aprendiz, agora conhecido como Darth Vader. Kenobi acaba sendo morto por Darth Vader, mas a nave dos rebeldes consegue fugir e se dirige à base da Aliança Rebelde, levando consigo os planos escondidos no robô R2-D2. Com a ajuda desses planos, eles conseguem localizar a falha na temida Estrela da Morte e vários caças são enviados para explodi-la. Entrentato, quando todas as esperanças parecem estar no fim, Luke consegue destrui-la, utilizando-se dos conhecimentos que havia aprendido com Ben Kenobi durante sua breve convivência. Darth Vader, entretanto, consegue escapar e continuará com sua implacável determinação de terminar com os rebeldes de qualquer maneira. 

terça-feira, 13 de março de 2018

Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald - 1º Trailer

  Primeiro trailer do filme 2 filme da franquia Animais Fantásticos é divulgado e pode ser assistido nesse abaixo.



  O filme continua contando a trajetória de Newt Scamander, que desta vez contará com a ajuda de Alvo Dumbledore para combater um poderoso bruxo das trevas: Grindelwald. O filme irá estrear nos cinemas em 15 de novembro de 2018.

Voldemort: Origins of the Heir


  O filme conta o passado do famoso vilão Voldemort, que aparece na série de livros Harry Potter da autora J.K.Rowling. O filme foi produzido por fãs com a autorização da Warner Bros e está disponível no Youtube.



   Com duração de 52 minutos, o filme apresenta o andamento das investigações feitas por Grisha MacLaggen, um bruxa que teve ligações com Tom Riddle (vulgo Voldemort) no passado e que acredita que ele tenha sido responsável pelo assassinato de dois bruxos que, assim como ela e Riddle, são herdeiros dos fundadores das casas de Hogwarts. Aparentemente, Riddle está atrás das relíquias perdidas, objetos que possuem um enorme poder e podem ser transformados em Horcrux, um objeto que guarda uma parte da alma do bruxo e permite que ele se torne imortal.

domingo, 11 de março de 2018

A Filha do General


O General Joseph Campbell está prestes a se candidatar à vice-presidência dos EUA quando sua filha, a Capitã Elisabeth Campbell é encontrada morta. A fim de manter o assunto fora da mídia, um investigador criminal do exército, Paul Brenner é chamado para investigar o assassinato e conta com a ajuda de Sara Sunhill para desvendar o caso. Apesar da enorme pressão do comando do exército para encontrar logo alguém para levar a culpa, seja quem for, Brenner pretende descobrir quem é o verdadeiro culpado e levá-lo a justiça e para isso precisa enfrentar um caso composto de descobertas inesperadas e com um final surpreendente.