A enfermeira Danielle é uma sobrevivente de uma tragédia horrível. Quando criança, ela assistiu toda sua família morrer e ainda não entende porque é a única sobrevivente do massacre. Apesar de vários anos terem se passado e ela tenha terminado a faculdade e começado a trabalhar com crianças em um ala de um hospital psiquiátrico, todos os anos, na semana de aniversário da tragédia, ela sofre de uma crise nervosa e precisa se afastar do serviço para lidar com seus sentimentos.
Entretanto, enquanto ela luta para manter sua sanidade e fazer o precisa fazer nessa semana difícil, alguns acontecimentos paralelos acabam por fazer com que Danielle se torne uma suspeita de crimes. Todos integrantes de duas famílias são assassinados em intervalos de dias. O que eles tem em comum? Ambas as famílias haviam tido crianças que haviam ficado sob os cuidados de Danielle e seus colegas de trabalho. Esses crimes são investigados pela sargento D. D. Warren, uma incansável investigadora que está em busca do(a) assassino(a) e percebe que os indicios apontam para o envolvimento de Danielle ou de algum de seus colegas de serviço.
Entretanto, uma reviravolta acaba por revelar que o(a) assassino(a) é uma pessoa inteiramente diferente e essa descoberta acaba por colocar sobre uma nova luz o que aconteceu com Danielle, fazendo com que ela entenda o motivo de não ter sido a última vítima da tragédia em sua casa.
Viva para Contar é um ótimo livro de suspensa, embora com a descrição de algumas semanas serem bastante "pesadas", mas a história é conta de forma bastante envolvente e é um ótimo livvro para quem gosta de suspense policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário