sexta-feira, 1 de julho de 2016

Espinho de Prata - Saga do Mago - Livro 3 - Raymond E. Feist



  Quando todos pareciam felizes e a vida começava a voltar ao normal, com Pug envolvido na construção de um espaço de estudo destinado aos magos, com Martin como Duque de Crydee, o Rei Lyam podendo em ordem os assuntos do Reino e Arutha e Anita iniciando os preparativos para o casamento, alguns acontecimentos estranhos mudam o rumo da história. Jimmy, a Mão, é um dos ladrãos mais novos e mais bem-sucedidos do grupo conhecido como os Zombadores e, sem querer, em uma noite em que estava pondo em prática suas "habilidades" lê-se sua perícia em roubos, Jimmy acaba se deparando com uma armadilha para assassinar alguém. Inesperadamente sua posição é descoberta e, ao tentar eliminar Jimmy, o assassino é morto e seus companheiros precisam fugir. Aquele a quem era destinado o ataque era ninguém menos do que o Príncipe de Kondor, Arutha, que voltava de uma viagem. Além de quase ter morrido, Jimmy é convocado por um de ses "superiores", para um trabalho envolvendo roubo dos presentes de casamento. Ao chegar ao local, Jimmy percebe que é mais uma armadilha e, aquele que solicitara seu serviço é um dos assassinos. Jimmy consegue escapar e avisar o Príncipe, a quem ajudou muitos anos atrás, quando ele e Anita fugiam da cidade. Mais uma vez, Jimmy decide ajudá-lo e, talvez, salvar sua vida. Entretanto, ao levar as notícias diretamente para o Príncipe, Jimmy não cumpriu com seu juramento perante os Zombadores e é expulso do grupo, sendo então designado como escudeiro. A amizade de Jimmy irá se revelar uma benção para Arutha pois em vários momentos a experiência do rapaz acaba por evitar que sua vida seja tomada. Uma das vezes, entretanto, ao tentar impedir que o Príncipe fosse morto no seu próprio casamento, Jimmy acabou evitando o assassinato, mas a flecha destinada a ele acabou atingindo Anita e, por estar envenenada, a deixou a beira da morte. Com a ajuda de Pug e de alguns sacerdotes, Arutha consegue descobrir o nome do veneno e parte em direção à biblioteca da Abadia de Sarth para tentar encontrar a cura. Nessa aventura, vão com ele seu irmão Martin, seu futuro cunhado Laurie, Jimmy e o Capitão Gardan. Durante essa viagem descobrem que estão lidando com um tipo de magia que faz com que os mortos continuem lutando, magias que conseguem localizá-lo, apesar de estar viajando incognito. Em uma viagem cheia de perigos e provações, eles lutam para conseguir localizar o antídoto para o veneno e salvar a Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário