quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Aprendiz (2º Livro) - Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan


   A vida de Sonea está virando de cabeça para baixo: primeiro, precisa se mudar e ficar longe de seus amados tios e de seus amigos; segundo, precisa se habituar a usar seus poderes como maga; terceiro, precisa evitar que outras pessoas descubra  o segredo que ela descobriu acidentalmente antes de entrar para o clã e quarto, e sua principal preocupação, precisa descobrir como sobreviver à sua turma de Aprendiz. Por ser de família pobre, Sonea está enfrentando muita resistência no Clã. Assim como Fergun, o mago que havia sequestrado seu amigo, muitos outros magos achavam que ela não deveriam integrar o Clã e seus poderes deveriam ser retirados e ela mandada para a favela. Um dos novos aprendizes, Regin, parece particularmente decidido a fazer com que ela desista de ser uma maga e faz uso de todas as oportunidades para prejudicá-la.

   Além de fazer com que todos na sala a odeiem, ele começa aprontar algumas coisas em sala de aula, como roubar suas anotações, entre outras coisas, de modo que ela seja castigada pelos seus professores. Também faz diversas cenas em que sugere que ela deveria voltar para a favela, chegando mesmo a insinuar certa vez que ela deveria ter se prostituído. Apesar de tentar evitar qualquer tipo de atenção, Sonea acaba o enfrentando no momento em que ele faz a infame acusação e acaba o humilhando. Regin não se faz de rogado: acaba espalhando o rumor de que ela está se relacionando de forma inadequada com seu guardião Rothen, o que faz com que ela tenha que se mudar da casa dela para o alojamento dos aprendizes e fique a mercê de Regin. Para tentar escapar dessa turma que a odeia, Sonea vê a oportunidade de se dedicar aos estudos e tentar alcançar a próxima turma.

   Depois de muito empenho, ela se vê livre de Regin e sua turma, mas não por muito tempo, pois Regin também consegue ser passado para a turma adiantada e volta a ser colega de Sonea e, pior, volta a atormentar sua vida. Primeiramente, ele faz isso sozinho, mas depois começa a reunir outros aprendizes e a enfrenta em momentos que não existem testemunhas para o acusarem. Entretanto, Sonea tem muito mais poderes que os aprendizes juntos e consegue derrotá-los. Contudo, um fato vem afetar novamente sua vida: Akkarin descobre que Sonea, Rothen e Lorlen sabem de seu segredo e decide se tornar guardião de Sonea. Assim, ele sabe que Rothen não se atreverá a fazer nada contra ele por medo de machucar Sonea e de que Sonea também não se atreveria a atacá-lo pois o bem-estar de Rothen depende do bom comportamento dela. Para Lorlen, ele faz um anel que permite que Akkarin saiba tudo o que Lorlen pensa ou vê. Assim, Sonea passa a ser a protegida do Lorde Supremo e passa a morar na mesma casa dele. 

   Apesar do medo que sente de seu novo guardião, ela tem outra escolha a fazer e precisa continuar sua vida normalmente. Para evitar o máximo possível ter que ficar nos mesmos aposentos que o mago negro, Sonea decide passar o máximo de tempo possível explorando a biblioteca e os caminhos secretos da universidade. Um dia, ao voltar para casa, no entanto, ela presencia uma cena que irá mudar toda sua concepção: Akkarin mata um homem em uma câmara secreta, escondida em seu porão, aos quais se tinha acesso pelos caminhos secretos da universidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário