domingo, 8 de setembro de 2013

Aventuras de Xisto - Lúcia Machado de Almeida


  A vida agida e cheia de aventuras de Xisto começa quando ele e seu fiel amigo Bruzo estão na floresta e presenciam um estranho personagem fazendo uso de magia para esconder um pacote secreto dentro de um rochedo. Para tanto, o bruxo fez uso de uma planta que esfregou na parece e abriu-se um nicho. Agindo do mesmo modo, Xisto e Bruzo conseguiram encontrar o livro de magias que continha todas as explicações sobre os bruxos. No livro também estavam relacionados os nomes dos últimos quatro bruxos da terra: Minoco (o senhor do tempo), Jacomino (se transforma em árvore), Durga (o invisível) e Fredegonda (senhora dos morcegos) e Xisto se sente determinado a seguir mundo afora para tentar localizar esses bruxos e terminar com essa ameaça que paira sobre todos os humanos. Entretanto, lhe falta uma oportunidade de conseguir sua maioridade e poder correr o mundo. E essa oportunidade não demora a aparecer: um rei inimigo ameaça o país em que Xisto e Bruzo moram e, utilizando-se de sua inteligência e de elementos naturais, Xisto consegue derrotar o exército inteiro. Agora, elevado a categoria de cavaleiro. Então, juntamente com seu melhor amigo, sai em busca dos feiticeiros. Em muitas cidades em que passa, muitas são as aventuras que vivencia, derrotando Jacomino, salvando um reino da invasão de um exército inimigo e, por fim, encontrando os três últimos bruxos restantes. Agora, Xisto precisa encontrar uma forma de reunir os elementos que torna possível a morte dos bruxos e conseguir eliminá-los, um a um. Enquanto sua missão se desenrola, alguns obstáculos acontecem: Xisto vira um canário e Bruzo é rejuvenescido até os 2 anos de idade. Cabe a Xisto, que ainda mantém a consciência de humano, conseguir reverter o que aconteceu e derrotar os bruxos, eliminando-os de uma vez por todas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário