terça-feira, 27 de março de 2018

Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi



O último episódio da saga Star Wars lançado até o momento continua com a trajetória de Rey, quando ela consegue localizar Luke Skywalker e tenta convencê-lo a voltar para a luta. Luke, entretanto, se sente destruído por seu fracasso em relação à Kylo Ren e se fechou para a Força e não pretende voltar a utilizá-la. Enquanto isso, a Resistência está quase sendo destruída. A Primeira Ordem havia instalado um dispositivo que permitia rastrear a nave principal dos Rebeldes, tornando impossível para eles fugirem. Quase se combustível, eles tentam um plano para invadir a nave dos inimigos e desativar o dispositivo de rastreamento por tempo suficiente para que a nave rebelde possa fugir. Entretanto, seu plano não tem êxito e coloca todo o restante da operação em risco. Ao serem capturados na nave inimiga, Finn e sua amiga Rose acabam descobrindo que a pessoa a quem haviam confiado a informação sobre os planos de ataque havia os traído. Dessa forma, o plano em andamento pelos Rebeldes foi descoberto. As naves de transporte que levavam os sobreviventes até a próxima base acabaram sendo atacadas pelas armas inimigas e poucas conseguiram escapar, graças à uma atitude heróica tomada pela líder que havia ficado na nave principal. 

Rey também toma uma decisão importante e acaba se entregando para Kylo Rey na nave inimiga e descobre que fora traída. A conexão que aparentemente existia entre os dois não passava de uma farsa para trazê-la até a nave e fazê-la se render ao novo mestre ou morrer. Apesar de discordar de Rey, Kylo Ren acaba assassinando seu mestre e a convida a ser sua aliada em uma nova era que ele quer formar. Key se recusa a ajudá-lo e consegue fugir, salvando a vida de Finn e Rose. Enquanto isso, os rebeldes tentam se defender como podem das investidas dos inimigos mas as esperanças estão no fim. Nesse momento, entretanto, o inesperado acontece: Luke Skywalker aparece e decide desafiar o novo líder da Primeira Ordem, Kylo Ren, para uma luta. Enquanto a luta entre os dois Jedi acontece, os últimos sobreviventes da resistência conseguem fugir e ficarem a salvo. Luke então revela que não está presente fisicamente na batalha e sim o que Kylo está enfrentando é uma projeção de seu antigo mestre. O esforço do combate a distância acaba sendo demais para Luke e ele acaba seguindo seu destino como Jedi ao morrer. Entretanto, ele sabe que não foram o último Jedi: Rey está preparada para garantir o futuro desse ensinamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - Livro #1 - J. R. R. Tolkien

Um poder maligno está tentando retornar para seus momentos de glória, Sauron, senhor da terra de Mordor. Em seus tempos de glória a a...