segunda-feira, 19 de março de 2018

Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança



O quarto episódio da saga Star Wars foi o primeiro o filme a ser lançado no cinema, no ano de 1977 e é considerado por muitos críticos como um marco na história do cinema. 

O filme começa com o momento em que princesa Leia Organa, uma das rebeldes que lutava contra a soberania do Império, tem sua nave capturada por Darth Vader, o braço direito do Imperador. Como Leia está de posse dos planos de construção da chamada "Estrela da Morte", uma arma letal construída pelo Imperador para destruir os planetas que desejar. No último momento, Leia consegue encaminhar um de seus robôs, R2-D2 em um módulo de escape para que procure ajuda com um antigo aliado à rebelião: o Jedi Obi-Wan Kenobi. Junto com R2-D2 vai outro robô que também estava na nave, o C-3PO, um robô capaz de se comunicar com humanos. Juntos, eles chegam ao planeta que pretendem e acabam indo parar nas mãos do jovem fazendeiro Luke Skywalker. R2-D2 acaba fugindo e tenta encontrar Kenobi, sendo que Luke parte atrás dele com C-3PO para trazê-lo de volta. Acabam sendo atacados no meio do deserto e um ermitão conhecido como Ben Kenobi salva-o da morte. Luke descobre então a verdadeira identidade de Ben e também a identidade de seu pai, que havia sido um Jedi e morrera em combate.

O fato de ter ido procurar o robô perdido acaba por salvar Luke, pois o Império estava perseguindo os droides e havia localizado sua família e assassinado-a. Sem ter para onde ir, Luke acaba acompanhando Kenobi para a missão que ele havia sido chamado e contam com a ajuda de um contrabandista, Han Solo e seu co-piloto Chewbacca para levá-los até seu destino mediante pagamento. Entretanto, o planeta a que se dirigiam havia acabado de ser explodido pelo Império com a utilização da "Estrela da Morte" em uma tentantiva de fazer com que a princesa Leia revelasse o local da base rebelde. A nave em que viajavam, conhecida como Milennium Falcon é atraída para a própria Estrela da Morte e eles se escondem para passarem despercebidos pelos guardas do Império. Conseguem se infiltrar e na tentantiva de desligar o campo de força para fugirem do local, descobrem que a princesa Leia está sendo mantida prisioneira naquele mesmo local e que possui uma execução agendada para ela. Luke decide resgatá-lo e, com a ajuda de Han Solo e Chewbacca, consegue tirá-la da nave. Enquanto isso, Ben Kenobi acaba tendo que enfrentar seu antigo aprendiz, agora conhecido como Darth Vader. Kenobi acaba sendo morto por Darth Vader, mas a nave dos rebeldes consegue fugir e se dirige à base da Aliança Rebelde, levando consigo os planos escondidos no robô R2-D2. Com a ajuda desses planos, eles conseguem localizar a falha na temida Estrela da Morte e vários caças são enviados para explodi-la. Entrentato, quando todas as esperanças parecem estar no fim, Luke consegue destrui-la, utilizando-se dos conhecimentos que havia aprendido com Ben Kenobi durante sua breve convivência. Darth Vader, entretanto, consegue escapar e continuará com sua implacável determinação de terminar com os rebeldes de qualquer maneira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - Livro #1 - J. R. R. Tolkien

Um poder maligno está tentando retornar para seus momentos de glória, Sauron, senhor da terra de Mordor. Em seus tempos de glória a a...