terça-feira, 20 de março de 2018

Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi


O terceiro filme da saga Star Wars foi lançado em 1983 e começa com a aventura onde Luke e seus amigos resgatam Han Solo das mãos de um perigoso gangster a quem ele devia dinheiro. Nesse momento, Luke já completou seu treinamento como Jedi e tem poderes mais desenvolvidos. O lado das trevas não perdeu tempo e já começou a construção de outra arma de destruição em massa, muito superior àquela destruida anteriormente pelos rebeldes. 

Para terem uma chance na batalha contra o Império, os rebeldes precisam evitar que a nova "Estrela da Morte" seja concluída e, para isso, precisam interromper o abastecimento de energia que mantem a máquina protegida. Para isso, uma patrulha é enviada ao planeta de onde parte a energia para destruir o gerador principal e assim permitir que as tropas Rebeldes destruam o novo centro de comando do Império. Os designados para essa missão são Han Solo, Leia, Luke, Chewbacca e os droides, R2-D2 e C-3PO que, ao chegarem ao planeta destino, acabam conhecendo uma raça nova, seres parecidos com pequenos ursos, que consideram C-3PO um deus e decidem apoiá-los na sua missão. Apesar da ajuda dos habitantes locais, os Rebeldes encontram em uma grande dificuldade e Luke, por sentir que Darth Vader consegue sentir onde ele está, decide se afastar de seus amigos para não trazer a destruição para eles e se deixa ser capturado por Darth Vader e seu mestre (Imperador Palpatine), pois ainda acredita que seu pai não é uma pessoa totalmente má e não irá deixar que Palpatine assassine seu filho. Entretanto, suas esperanças se revelam vãs no momento em Darth Vader o entrega a Palpatine e esse tenta convencê-lo a se juntar ao lado negro da força. Luke descobre então que toda a esperança que os Rebeldes tem de destruir a Estrela da Morte é vão, uma vez que tudo foi orquestrado por Palpatine, inclusive a missão da qual ele havia participado recentemente. Enquanto é tentando pelas forças do mal, Luke vê seus amigos serem mortos, uma vez que a "Estrela da Morte" não estava inoperante, como se esperava, mas está em pleno funcionamento. Apesar de todo o planejando e preparativos feitos pelo maléfico Imperador, os Rebeldes conseguem desligar o escudo protetor e os Rebeldes conseguem o que já se considerava impossível: destruir a Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke resiste aos apelos sedutores das forças do mal e Palpatine decide destruí-lo. Ao ver seu mestre determinado a matar seu filho, Darth Vader acaba por assassiná-lo, salvando assim a vida do jovem Luke. Darth Vader acaba morrendo nos braços de seu filho, que consegue fugir da base do Império antes de sua destruição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - Livro #1 - J. R. R. Tolkien

Um poder maligno está tentando retornar para seus momentos de glória, Sauron, senhor da terra de Mordor. Em seus tempos de glória a a...