segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Heresia - S.J.Parris




   Giordano Bruno é um monge italiano que resolve fugir do mosteiro onde vivia por anos por ter sido flagrado lendo um livro considerado proibido para os monges. Em vez de enfrentar o padre inquisitor que havia sido chamado para interrogar Bruno sobre suas atividades, ele resolve fugir do mosteiro e acaba sendo excomungado e considerado herege. Em sua jornada para fugir da Inquisição, Bruno acaba se tornando amigo pessoal do rei da França e desperta também o interesse e conquista a amizade de Sidney, um jovem inglês cujo tio (Walsingham) está nas graças da rainha da Inglaterra, país mais tolerante quando se trata de religião. Bruno é contratado por Walsingham para, em sua peregrinação pela Inglaterra, ser seu espião e revelar qualquer plano que represente um perigo para a rainha. Aceitando o encargo, Bruno acompanha Sidney em uma viagem pela Inglaterra, buscando servir aos interesses da rainha e aos seus próprios: está em busco de um livro a muito tempo considerado perdido e que traria bastante problemas para aqueles que o possuíssem. O livro trazia conhecimentos sobre o mundo ser infinito, ou seja, contrário aquilo que era pregado pelas religiões. Em sua busca, Bruno acaba por ir à Oxford, o local onde, segundo rumores, o livro teria uma grande possibilidade de estar escondido. Ao chegar a Oxford, Bruno acaba se envolvendo em uma trama de mistério e perigo: um dos membros mais antigos de Oxford é morto sob circunstâncias suspeitas e cabe a Bruno questionar e tentar descobrir se houve assassinato, uma vez que o diretor da instituição acredita ter se tratado de um incidente. Enquanto tenta desvendar o que aconteceu, outra morte acontece e Bruno se vê envolto em uma trama de traições, segredos e emoções.

Minhas impressões:
Um livro muito bom, com uma boa dose de mistério, paixões, amizades e traiçoes, mas que também retrata uma época sombria, onde as pessoas eram mortas por apenas questionar e se permitir duvidar de coisas consideradas como verdade absoluta por terem sido pregadas pela igreja. Apesar de em alguns momentos, a leitura ser um pouco monótona, a história é muito interessante.

Um comentário:

  1. Mana Patrícia, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-la a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir